13 julho 2016

Beleza é Saúde: Peeling Químico com Carol Parmezan

O inverno é a época ideal para cuidarmos da nossa pele e quem me acompanha nas redes sociais viu que por esses dias eu postei contando que havia feito um peeling, com a esteticista Carol Parmezan. Então resolvemos gravar um vídeo para que vocês possam conhecer melhor como é feito todo o procedimento. Para quem tem vontade de fazer um peeling, vocês vão poder tirar algumas dúvidas que são frequentes, como por exemplo, sobre a descamação da pele. Fotografei todos os dias meu rosto para poder mostrar como ficou durante o processo e também fiz o antes e depois.
Mas antes de tudo, quero falar um pouco sobre os benefícios do peeling! Ele tem vários benefícios e o resultado vai depender do tipo de peeling, escolhido pela esteticista, para a sua pele. Os principais benefícios são:
  • Redução da oleosidade
  • Clarear sardas, melasmas e manchas ocasionadas pelo sol ou pela idade
  • Amenizar cicatrizes causadas por acnes
  • Amenizar rugas
  • Melhorar a aparência e textura da pele
Muuito bom né gente? Então vamos conferir primeiro o vídeo do procedimento e depois ver como foram meus dias de descamação e o antes e depois!


O objetivo da limpeza de pele nada mais é do que o próprio nome diz, nela fazemos a extração dos comedões (cravo) e de toda sujeira que possa ser encontrada na pele.
Iniciamos com a higienização, que é indispensável em qualquer início de tratamento facial, em seguida entramos com a esfoliação para a remoção das células mortas, assim facilitando a penetração dos ativos que promovem a renovação celular, este esfoliante é em gel creme e assim que aplicado na pele precisa de água para poder disolver e assim espalhar facilmente. Aplicamos o emoliente e cobrimos toda a face com gase e algodão em proteção aos olhos devido ao calor, junto à máscara ele facilita a extração dos comedões, deixando-os molinhos.
Após toda a extração aplicamos o alta frequência, que é antinflamatório, analgésico, relaxante muscular superficial, bactericida e anti-séptico.
Em uma limpeza normal aplicaríamos uma máscara calmante, mas como pretendemos aplicar o peeling aproveitamos que a pele está bem fina e limpa para aplicar o produto que realizará toda a descamação.
É importante lembrar que cada tipo de pele exige um tipo diferente de peeling.

Gente, eu não sofri nem um pouco com a aparência da minha pele pelos dias em que "descasquei" rs afinal foram poucos dias e nada que me incomodasse. Na minha pele teve alguns lugares que descamaram mais e como vocês podem ver, na foto abaixo, nos últimos dias foi bem pouco, mais nos locais mais sensíveis mesmo, como ao redor da boca. Nos 2 primeiros dias a pele ficou levemente avermelhada, mas tudo muito tranquilo.
Gente, nessa foto abaixo, do antes e depois, vocês podem perceber como minha pele clareou, muitas machinhas e sardas sumiram e a aparência dela ficou muito mais "leve". Nas fotos não dá para saber, claro, mas a textura ficou incrível, quase uma pele de pêssego hahaha .
 

A maquiagem que eu tanto amo ficou muito mais bonita depois, sabe quando a pele fica perfeita no make? Adorei e super recomendo para todas as idades, seja homem ou mulher! E vocês, o que acharam?

Já se inscreveu no meu canal para receber tudo em primeira mão? Se ainda não, passe lá, é só clicar AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feita de Algodão. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design