20 julho 2016

Segue a Dica: Decor e Gastronomia 3° aniversário da Maria

Hoje a postagem além de linda está deliciosa! Preparei esse post para mostrar todos os detalhes da decoração e da gastronomia do aniversário de 3 aninhos da Maria Cecília, minha sobrinha e afilhada que tanto amo.


Começando pela decoração, assim como nos anos anteriores, a equipe responsável por essa decor impecável foi a Caagita Festas, que atende Ribeirão do Pinhal e toda a região. A Camila tem se aperfeiçoado e investido cada dia mais e o resultado não poderia ser menos que surpreendente! Toda sua equipe se torna essencial para que a festa corra perfeitamente bem e que todos os convidados sejam muito bem atendidos. O tema escolhido para a festa foi reinado, muito baseado nas festas com tema da "princesa Sofia", porém preferimos não usar a imagem da personagem,  apenas nos inspiramos nas cores.









Eu "tiro o chapéu" para minha cunhada gente, ela pensa em todos os detalhes, passa horas, dias, meses, pensando em tudo e se supera a cada ano, com tanta criatividade e carinho nos detalhes. Ela também põe a mão na massa (e muuuuito) e meses antes já deixa pronto várias peças como lembrancinhas e elementos de decoração. Confesso que é uma correria, já há alguns meses antes da festa, todo mundo entra na dança e ela deixa todo mundo de cabelo em pé hahaha mas vale muito a pena.


Esta carruagem, que ela inventou, ficou como centro de mesa, enfeitando cada mesa com a maior sofisticação e delicadeza e que os convidados podiam levar para casa depois!





Pérola por pérola, coroa por coroa, foram coladas à mão pela própria Andressa, para que tudo saísse como ela queria e para que todos pudessem levar para casa um pedacinho da festa. No final da festa, os convidados levaram as lembrancinhas principais, que eram uma almofada personalizada com as iniciais MC, um porta retrato com a foto da Maria e um difusor de aroma com o "cheirinho da Maria". Essa foi sem dúvidas a melhor ideia, é tão bom sentir aquele cheirinho delicado de perfume de neném dentro de casa, acredito que todo mundo tenha gostado muito!



Esta foi a entrada da festa, em que na parede havia esses pôsteres com a "História da Princesinha Maria Cecília", uma ideia super legal! Como vocês podem ver, havia também uma caixa com espadas e muitas coroas, onde cada príncipe que chegava para a festa ganhava uma espada e cada princesa uma coroa.


Agora sobre a gastronomia da festa, que esse ano foi muito especial, afinal tivemos o "lançamento" do Nessa Gourmet nossa amiga Vanessa Dantas, que tem usado seu dom culinário para proporcionar felicidade em forma de comida para nós! hahaha É sério gente, admiro muito um bom alimento, ainda mais quando ele é lindo e se for doce então... rs 


Tivemos, entre uma grande variedade de docinhos, a famosa Bala Baiana, que é feita de coco, com caramelo cobrindo toda ela, dando uma crocância sem igual!


Cupcakes personalizados






Trufas



Os tradicionais, brigadeiros, beijinhos e cajuzinhos


Pirulitos de chocolate



Maçã do amor coberta com chocolate





Gente, esses são só alguns dos doces, tinha muitos outros como, copinhos de chocolate recheados de brigadeiro, bombons de cereja, brigadeiros de churros, leite ninho, morango, dois amores, mousses, enfim...Era tanta coisa que não caberia tudo na postagem hahaha Gente, eu não fotografei para vocês, mas como entrada foi servido pães com patê, refrigerante e aguá e depois vieram os salgados maravilhosos, incluindo até espetinho de frango, além dos tradicionais de festinhas.


Claro que minha cunhada não poderia ter deixado de contratar o Foto Spitizer para registrar todos os detalhes e momentos da festa, que como sempre arrasaram! Olhem que família linda, amo tanto!

Decoração: Caagita Festas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feita de Algodão. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design