10 outubro 2014

Segue a Dica: Qual seu tipo de corpo? Que roupa usar?

Toda a mulher sempre busca disfarçar o que a incomoda e realçar o que acha de mais bonito em si! Mas para conseguir isso é necessário um auto-conhecimento, a mulher precisa saber qual o formato real do seu corpo e então optar por roupas adequadas para o mesmo. Parece difícil? Fiquem tranquilas, é muito mais simples do que se pensa! Mas para isso precisamos nos atentar a algumas medidas, vamos começar?


Para ser bem precisa, meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Não dê a volta completa, tire a medida apenas de uma lateral à outra. Anote os valores em um papel e compare: se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho você é Retângulo, porém, se sua cintura for fina, seu corpo é Ampulheta. Quadris mais largos que ombros e cintura significa Pera, porém, se os ombros forem maiores, você é Triângulo invertido. Já se a cintura for um pouco maior do que as outras medidas, seu corpo é o Oval. Feito isso, repare nas imagens para ajudar na definição do seu tipo.


Agora que você já deve ter encontrado o seu formato de corpo, vamos para as dicas de como cada tipo de corpo pode se vestir para valorizá-lo!

 

O ponto forte deste tipo de corpo é a cintura fina, Quase todos os tipos de roupa ficam bem para corpos assim, porém é preciso tomar alguns cuidados como evitar transparências e comprimentos muito curtos ou roupas muito justas. A cintura deve estar sempre marcada, para não perder a forma natural do corpo, ou então poderá parecer corpo retângulo, os tecidos devem ser de preferência maleáveis, para "desenhar as curvas". Opte por modelagens reta na parte inferior, para harmonizar o quadril. Evite mangas bufantes, saias rodadas ou volumosas e blusas reta.


Este tipo de corpo é um dos que mais se deve tomar cuidado na hora de escolher sua roupa. Cores escuras, tecidos fluídos que não marquem nenhuma parte do corpo são mais preferíveis. Quanto a modelagem, nunca opte por muito largas ou justas demais, ambas irão dar um volume maior, que não existe! Quanto as estampas, desenhos verticais são ótimos, pois, visualmente alongam a silhueta. Cintos não são uma boa opção, prefira cortes mais retos e valorize o colo e as pernas, o que tira a atenção da parte central do tronco. Na hora de escolher os acessórios, colares compridos são uma ótima pedida!


Como a característica desse tipo de corpo se dá por ombros, quadris e cintura com a mesma medida, o objetivo principal é criar uma cintura. Calças com a barra mais larga, como a do tipo flare ajudam muito, assim como blazer e blusas com pregas na cintura, que deixam a cintura mais fina, o legal é chamar a atenção para o colo, por isso decotes em V ou U são ótimas opções. As saias evasês, que estão super em alta, ajudam a aumentar o volume nos quadris e assim criar uma cintura mais fina. O que deve ser sempre evitado são roupas de corte reto, saias justas, golas altas, blusas ou jaquetas curtas e cintos de cores diferentes da roupa, prefira os tons mais escuros.


Neste caso o objetivo é aumentar visualmente o quadril para equilibrar com os ombros que são bem mais largos. Para isso, é fundamental que evite calças muito justas e modelos skini, blusas tomara que caia, blusas com tecidos volumosos, ombreiras, muita estampa e cores e decotes do tipo canoa, pois isso aumenta ainda mais os ombros, saias ou vestidos justos também não costumam valorizar esse tipo de corpo. Opte por calças de cintura mais baixa (porém nada de apertada heim), saias rodadas e volumosas em cores mais claras e com estampas, blusas ou vestidos frente única ou com alças finas, blusas em cores escuras ou mais escura que a peça de baixo.


A famosa dona de um corpo "violão", a mulher tipicamente brasileira, que tem ombros e cintura mais finos que o quadril. Neste tipo de corpo, o que deve ser feito é um equilíbrio entre ombros e quadril, para isso, deve-se usar peças que disfarcem os quadris, como calças mais escuras, sem lavagem ou bordados e de corte reto, assim como as saias e jamais usar volume, como babados ou tecidos volumosos, as bolsas também devem receber uma atenção especial, não devem ter alça comprida, para não chamar ainda mais atenção pro quadril. Vale a pena investir em casaquinhos e blazer, peças com ombreiras, maxi acessórios, como brincos ou colares que chamem a atenção, estampas e listras, blusas de tecido fluído e mais larguinhas, bolsas acima da altura do quadril, tudo para buscar igualar, visualmente, ombros e quadril.

Espero que tenham gostado da ideia meninas e que ajude vocês a se conhecerem melhor e fazerem a melhor escolha na hora de comprar suas roupas, de forma a ficar ainda mais linda e valorizar o que tem de melhor!
Lembrando que isso não é uma regra, o que vale é se sentir bem consigo mesma, são apenas sugestões para quem ainda busca esse auto-conhecimento!

Beeijos lindas, sejam sempre vocês mesmas, esse é o melhor segredo para ser linda e feliz!








14 comentários:

  1. Ótimas dicas :)
    Adorei
    Bju
    http://s2malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou Malu! =D
      Espero poder ajudar, beeeijos

      Excluir
  2. Eu ainda não descobri qual o meu, nenhum é 100% parecido comigo.

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa fazer as medidas exatas do seu corpo, desta forma não há como errar! ;)
      Beeijos

      Excluir
  3. Oi linda adorei a dica,isso ajuda muito.rs
    Obrigada pela visitinha. Seja sempre bem vinda..
    Beijinhos e um ótimo final de semana..

    http://mayara-morenaj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou! =D
      Imagine lindona, adorei seu blog, estarei sempre por lá!
      Beeeijos

      Excluir
  4. Acho que tenho corpo ampulheta, as dicas foram realmente maravilhosas. ♥

    Beijos! (http://amandavitoriaoficial.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que se encaixou e aprovou as dicas Amanda, beeijos linda! <3

      Excluir
  5. A sei lá acho que o meu é retangulo apesar de eu ñ ser tão reta assim kkkk
    Beijoss

    Estilodesobrababy.blogspot.com
    Post novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meça certinho Joi, porém mesmo que não se encaixe exatamente em algum, as dicas podem ser aproveitadas de acordo com o q vc costuma se vestir e se sentir bem todos os dias! =D
      Beeijos

      Excluir
  6. Sabe que não faço ideia do meu tipo de corpo? Olhando as ilustrações eu acho que fico meio retangular hahaha Mas acho que tenho os ombros um pouco mais largos que o quadril, então não sei em qual me encaixo. Depois vou me medir certinho para saber. Adorei seu post porque sempre vejo muita gente com dúvida de que tipo de roupa é ideal para o corpo e acaba se vestindo 'errado', e para consertar isso o primeiro passo é saber como é o seu corpo :3 amei! beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que medir mesmo Viih, assim dá pra saber quase exato o seu tipo! Pois é amiga, esse é um problema bem comum mesmo, eu que tenho loja de roupa observo muiiito isso! Mas é simples se pegarmos essas diquinhas valiosas! =D
      Beeeijos lindona! <3

      Excluir
  7. Olá, assim como a Virgínia eu não faço ideia do meu tipo de corpo haha, eu avho que é o triângulo invertido, não sei rs. Adorei as dicas, são bem legais =)
    Beijos

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, se medir certinho vc poderá realmente encontrar o que mais se aproxima de vc! Que bom que gostou das dias Suuh! Beeijos =D

      Excluir

Feita de Algodão. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design