11 janeiro 2016

Beleza é Saúde: Corrente Aussie

Final de ano, feriados, festas, tudo isso costuma ser sinônimo de muita comilança, pelo menos para mim, hahaha e consequentemente o aumento do peso na hora de visitar a balança. Hora de voltar à rotina porque ainda tem muito verão pela frente e, claro, tem CARNAVAL! Aí vocês me perguntam "Mas dá tempo de correr atrás do prejuízo?" E eu digo "SIM". E o mais legal é que a ideia de hoje é uma alternativa excelente até para quem já sabe que não vai se matar de malhar até o próximo feriado. A questão é que nem todas as mulheres gostam de academia ou até mesmo não têm tempo para se exercitar, então a estética busca formas de ajudar essas mulheres com caminhos alternativos e a Corrente Aussie é uma das aliadas!
A corrente aussie é uma forma de estimulação elétrica usada para produzir contração muscular no local onde as placas são aplicadas. Para que a corrente seja conduzida é necessário a colocação de eletrodos condutores de borracha de silicone com um gel neutro, que facilita a condutividade, sobre a região que se deseja trabalhar, na inserção dos músculos que serão estimulados. Estes eletrodos são presos ao corpo por uma cinta elástica para aumentar a fixação.




A corrente Aussie pode ser aplicada com duas finalidades, a de queima de gordura e a de fortalecimento muscular. Mas qual a diferença? A corrente é a mesma, porém o que muda é a modulação do aparelho, que pode ser trabalhado com frequências diferentes. Para a queima de gordura, as contrações são mais rápidas e com um intervalo curto, já para o fortalecimento muscular as contrações são mais lentas e com um intervalo longo, para que o músculo possa descansar. A intensidade dessas contrações são moduladas de acordo com a sensibilidade do paciente e a duração total da aplicação da corrente vai de 20 a 30 minutos.

Esta técnica pode ser aplicada em diferentes partes do corpo, eu escolhi o abdômen por ser a parte do meu corpo que mais me incomoda e que eu desejo queimar aquele bacon que não me pertence hahahahaha  

A esteticista Carol Parmezan costuma associar a corrente aussie com a massagem modeladora, que é realizada no final da sessão, para potencializar o tratamento e alcançar resultados ainda mais satisfatórios.  Eu adorei conhecer de pertinho esse tratamento e estou amando as sessões, todas as vezes saio de lá com a sensação de que me matei na academia, pois o músculo trabalha da mesma forma! Claro que para que se consiga resultados significativos, o tratamento deve ser associado a uma alimentação saudável e para quem gosta e pode realizar algum tipo de exercício físico, com certeza os resultados aparecerão ainda mais depressa!

Agora vamos conferir o vídeo que gramos para vocês conhecerem exatamente como funciona esse tratamento maravilhoso que promete nos ajudar no projeto verão!



E vocês, já conheciam ou já fizeram algum tratamento assim? Espero que tenham gostado e esclarecido possíveis dúvidas. Vou deixar aqui o contato do Centro de Estética Carol Parmezan, que fica localizado em Londrina, Paraná, na Rua Pio XII número 826 B. 


Beeeijo Beeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feita de Algodão. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design