21 setembro 2016

Do Ruivo para o Loiro, de volta às origens!


Hoje quero falar sobre minha última transformação no visual, feita neste sábado. Muitas de vocês perguntaram sobre a mudança, pois gostavam do ruivo e tal...eu fiquei ruiva, na verdade, à convite do meu cabeleireiro, para participar de um concurso que até postei para vocês aqui, lembram? (Quem ainda não viu, acesse aí que a postagem ficou muito legal, mostrando todos os detalhes da mudança!) Como adoro mudanças, abracei a causa e me entreguei pro ruivo! Adorei o resultado, porém como enjoo fácil de algumas coisas, como cabelo, resolvi mudar! Estava na hora de tonalizar e de cortar, então foi aí que aproveitei para voltar ao loiro. Eu nunca fui tão loira como estou agora (só quando eu era criança, fui uma menininha platinada, até cerca dos meus 5 aninhos hahaha) como meu cabelo natural é um loiro escuro, eu sempre só iluminava as pontas, mas como desta vez tive que descolorir os fios para tirar o ruivo, o Bruno me deixou assim, platinada hahaha e confesso que ameeeei o resultado!

Agora vamos entender como foi feita essa mudança total em um dia só? Assim que o Bruno e eu decidimos voltar o loiro, ele me pediu para que ficasse pelo menos duas semanas sem tonalizar o ruivo, como a ultima tintura tinha sido há dois meses atrás, eu também já estava com uma raiz de dois dedos, o que favoreceu o efeito que conseguimos. Primeiramente, foi possível essa transformação completa da cor graças à um produto chamado fibre plexe. A técnica aplicada não utiliza folhas de papel alumínio, os fios ficam expostos ao ar livre com o pó descolorante, que no meu caso, foi descolorido o cabelo todo, em seguida a raiz foi esfumada com um tonalizante (não tintura) loiro escuro natural, como o cabelo não foi envolvido com papel alumínio, não houve superaquecimento, por isso o efeito do descolorante não foi tão forte, fazendo com que os fios não fossem danificados. Em seguida, foi aplicado, nas pontas do cabelo, o tonalizante perolado, que deixou esse tom maravilhoso!



Aí vem a pergunta! 
- Mas Jéssica, seu cabelo não detonou, depois de tanta química?
E aí vai a resposta!
- NÃO! 
Os produtos que são usados na química dos fios devem ser sempre de muita qualidade, isso é uma prioridade para o Bruno, sem contar que o profissional deve ter um conhecimento amplo sobre o que está fazendo, deve ter bom senso para analisar se seu cabelo suporta ou não certas técnicas, enfim, são muitos critérios a serem analisados e o Bruno tem muito conhecimento, sem contar seu talento inquestionável! Outra questão é que não adianta sair linda do salão e seu cabelo virar uma bucha na primeira lavagem e isso depende de todos os fatores que citei anteriormente. E por último, mas não menos importante, vem os cuidados em casa e a manutenção no salão, claro que para ter um cabelo saudável, é necessário usar bons produtos em casa, nas lavagens diárias, na proteção térmica, na hidratação dos fios e pelo menos de vez em quando estar indo até o salão para tonalizar, retocar e hidratar as madeixas! É como dizem, "ser loira é um investimento", o gasto de tempo e dinheiro é inevitável para estar sempre com os fios em dia!



Ahh, para quem perguntou, eu também cortei o cabelo, sim! Na foto do meu antes, não dá para reparar muito, mas meu cabelo estava bem comprido, na altura da cintura e eu já estava angustiada com aquele cabelão. Temos fases em nossas vidas, sempre amei cabelos compridos, inclusive estava achando lindo o comprimento do meu, mas é algo que em mim não consigo mais achar legal, me sinto "muito mais eu" com o cabelo um pouco mais curto, com corte moderno, sei lá! Aí agora ele está um pouco abaixo do ombro e me sinto bem melhor assim.


Bom gente, essas foram algumas dúvidas de vocês em relação a esta mudança de visual e eu espero muito que vocês tenham gostado do meu novo hair platinado, assim como gostavam do meu ruivo! Caso queiram saber sobre os produtos e quais os cuidados que tenho com o meu cabelo em casa, ou qualquer outra dúvida, é só me escreverem

Cabelo: Bruno Murakami

Beeeeijo Beeeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feita de Algodão. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design